Embaixada de Portugal na Ucrânia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Atividade turística está a funcionar normalmente na Madeira.

Na sequência dos acontecimentos de 9 de Agosto na Ilha da Madeira, mais concretamente na cidade do Funchal, o Turismo de Portugal comunica que a atividade turística se encontra a funcionar e a regressar à normalidade.

O Aeroporto da Madeira e o Porto do Funchal encontram-se perfeitamente operacionais, bem como os restantes serviços de transporte público na Ilha.

Existem alguns condicionamentos pontuais ao funcionamento de alguns espaços e atividades turísticas em determinadas zonas, mas a generalidade dos passeios na Ilha estão em perfeitas condições de utilização.

Neste momento, a maioria dos turistas que tiveram a necessidade de ser evacuados, na maioria dos casos por precaução, já regressaram às respectivas unidades, devendo a situação estar completamente normalizada esta tarde.

A zona hoteleira por excelência da cidade do Funchal não está afetada e as únicas situações de realojamento foram devidamente acompanhadas pelas entidades regionais competentes.

O ambiente é, assim, de normalidade e serenidade, sendo possível constatar que muitos turistas optaram por realizar, hoje, programas distintos, entre os quais algumas excursões, passeios de barco ou mesmo passear no centro da cidade do Funchal.

Informação atualizada sobre atividades turísticas deve ser consultada no website oficial do Turismo da Madeira: www.visitmadeira.pt.

Relativamente ao ponto de situação no Continente informamos que os transportes em geral e  a rede rodoviária se encontram a funcionar sem constrangimentos.

De igual modo, a atividade turística decorre dentro da normalidade.

Para informações mais detalhadas sobre esta situação pode contactar o Turismo de Portugal através do: 211 140 200 ou info@visitportugal.com

Para mais informação, poderá ser contatada a Autoridade Nacional de Proteção Civil, através da linha 800 296 296 ou no website www.prociv.pt.

 

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República

Novo PR

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República com 2.413.956 votos (52,0%) num universo de 4.744.597 votantes, segundo os resultados do apuramento da Comissão Nacional de Eleições.

Marcelo Rebelo de Sousa, 67 anos, ex-presidente do PSD, tornou-se o quinto Presidente da República eleito desde o 25 de Abril de 1974. Na eleição votaram 48,66% dos inscritos.

Marcelo Rebelo de Sousa vai tomar posse como Presidente da República a 9 de Março.

Contactos

Ivana Fedorova, St.12, 4º fl.
01901 Kiev

(00380) 442 875 861 (Chancelaria)
(00380) 442 875 871 (Secção Consular)
(00380) 442 875 872 (Secção Consular)
kiev@mne.pt (Embaixada)
sconsular.kiev@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático